quinta-feira, 21 de junho de 2012

Eu descobri um pássaro chamado kiwi um ao lado do outro esquerda a fruta e direita o pássaro:

 


O filhote do boi recebe três diferentes nomes: vitelo, novilho ou bezerro.
Um elefante recém-nascido pesa cem quilos.
Os bebês de algumas baleias chegam a mamar quinhentos litros de leite num único dia.
Os filhotes do urso cinzento nascem com meio quilo. Em compensação, no período de um ano, atingem os noventa quilos. O ursinho polar nasce om sete quilos e chega aos 725 na fase adulta.
A girafinha já nasce com altura de jogador de basquete: até dois metros. As girafas não se deitam para dar à luz. Por isso, ao nascer, o nenê despenca de uma altura de dois metros e meio.
VELOCIDADE DE ALGUMAS ESPÉCIES:
O guepardo é o mamífero mais rápido do mundo. Pode atingir uma velocidade de 110 km/hora. Já o homem atinge um máximo de 43 km/hora.
ANIMAL: KM/HORA.
ANTÍLOPE INDIANO: 98.
LEÃO: 80.
GAZELA: 80.
CAVALO: 75.
RAPOSA: 67.
ZEBRA: 65.
HIENA: 65.
COELHO: 55.
GIRAFA: 50.
VEADO NOBRE: 48.
GATO DOMÉSTICO: 48.
RINOCERONTE: 45.
ELEFANTE: 40.
PINGÜIM: 37.
COBRA: 32.
PERU: 24.
ESQUILO: 20.
PORCO: 17.
QUEM NÃO CORRE, VOA:
ANIMAL: KM/HORA.
ABELHA: 17.
ÁGUIA: 160.
ANDORINHA: 170.
BORBOLETA: 32.
FALCÃO: 160.
GAIVOTA: 60.
POMBO: 100.
    OS 10 ANIMAIS MAIS PERIGOSOS DO MUNDO


Muita gente pensa que os animais mais perigosos do mundo estão em alguma reserva florestal. Mesmo que você não tenha nenhuma intenção de viajar, é bom saber que o perigo pode estar bem do seu lado.


10º  



 Ursos: 5-10 mortes por ano
Muitos de nós tivemos ursos de pelúcia quando crianças. Com aparência inofensiva, os ursos da vida real são tão fortes e rápidos, que conseguem facilmente acabar com uma presa. É bom saber que eles só atacam os seres humanos no seu território, quando sentem-se ameaçados. Se por acaso você encontrar com um urso furioso, raspando o chão, recue devagar.
9º 

Tubarões: Cerca de 100 mortes por ano

Ao contrário dos ursos, os tubarões têm uma sólida reputação como assassinos, graças ao filme ‘Tubarão’. Esta não chega a ser uma reputação totalmente injusta. O Tubarão Tigre e o grande Tubarão Branco são conhecidos por serem assassinos das águas. Há um número elevado de ataques de tubarão pelo mundo, mas mortes reais são muito baixas.



 Medusa: Cerca de 100 mortes por ano

Estas criaturas fascinantes e belas podem ser bastante prejudiciais para suas vítimas. Seus tentáculos podem paralisar um ser humano e provocar um ataque cardíaco. A Box Jellyfish é uma das criaturas mais venenosas do oceano e sua picada pode matar um humano em poucos minutos. Se você for picado, uma dica é sair da água e aplicar vinagre no local. Escovar o local ou retirar o ferrão usando um cartão de crédito também ajuda.

 Hipopótamo: 100 – 150 mortes por ano

Os hipopótamos são animais altamente agressivos que, muitas vezes, são encarados como dóceis e banhistas preguiçosos. Apesar do seu corpo, os hipopótamos são corredores incrivelmente rápidos, podendo facilmente ultrapassar um humano na terra. É desaconselhável ficar no meio de um hipopótamo e um bezerro ou se bater com ele na água. Tal como os ursos, os hipopótamos não reagem bem ao serem surpreendidos, portanto, fazer barulho para alertá-los sobre sua presença é sábio.

Elefantes: 300 – 350 mortes por ano

Apesar de muitas pessoas associarem todos os elefantes com aqueles amigáveis elefantes que encontramos em zoológicos, essas criaturas muitas vezes atacam sem aviso e são conhecidos por matar guardas florestais. Seu tamanho, combinado com seu enorme peso e presas afiadas torna-o quase imbatível. É melhor evitar um encontro com ele. O melhor é fazer barulho para espantá-lo e, em seguida, encontrar uma árvore bem alta para subir.




Crocodilos: 600 – 800 mortes por ano

Não é nenhuma surpresa que os crocodilos tenham sobrevivido na Terra por cerca de 200 milhões de anos. Os crocodilos são predadores especializados. Eles precisam de uma refeição para manter suas fontes de energia por um bom tempo. Isto significa que eles têm tempo para esperar e planejar seu próximo ataque.

Felinos selvagens: cerca de 800 mortes por ano

Leões, tigres e jaguares compõem essa categoria. Eles são incrivelmente rápidos e possuem musculatura para abater sua presa com facilidade. Os grandes felinos continuam a perder seu habitat e aumentar o número de ataques a seres humanos. Os leões da montanha, que vivem nos parques norte americanos, são responsáveis por 5 a 7 mortes por ano.
.
3º 

Escorpiões: 800 – 2000 mortes por ano

Estas criaturas têm picada venenosa, responsável por grande número de mortes, principalmente porque tendem a ser encontrados em lugares isolados. Apesar de terem uma estrutura menor do que a maioria dos predadores listados aqui, o escorpião intimida ao olhar. Embora existam cerca de 1500 espécies de escorpião pelo mundo, apenas cerca de 150 deles são considerados perigosos.




Veneno de cobras: 50.000 – 125.000 mortes por ano

A maioria dos ataques de serpentes mortais ocorrem na África, Ásia e América do Norte. Reconhecidamente, existem mais de 450 espécies que são venenosas. Algumas são muito bonitas e fascinantes apenas para observar, no entanto, a maioria das pessoas que sofreram ataques afirmam que se aproximaram demais para observar melhor ou tentaram capturar. Cobras que sentem-se ameaçadas certamente atacarão. Algumas chegam a cuspir veneno nos olhos da vítima.

                                      e oque vocês mais esperavam o 1º colocado é :





Mosquito: 2 – 3 milhões de mortes por ano

Estas pragas minúsculas não são apenas irritantes, mas são extremamente eficientes na propagação de doenças. Malária, febre amarela, dengue, vírus do Nilo Ocidental são apenas alguns dos males propagados pelos mosquitos. Infelizmente, por conta do seu tamanho, o ataque é imperceptível. Um tratamento com DDT é o mais eficaz. Nas zonas de malária, usar roupas longas e coloridas ajuda bastante.

sexta-feira, 8 de junho de 2012


O aligátor do Mississippi, um primo do jacaré encontrado nos pântanos do Mississippi e outros estados do sudeste dos Estados Unidos. Uma bocada dele atinge quase 1000 quilos, o equivalente a colocar uma dentadura afiada numa parte do seu corpo e, em seguida, posicionar sobre ela um outro objeto de 1 tonelada! Para calcular a intensidade da mordida dos animais, um dos métodos é fazer com que o bicho morda um aparelho que registra a potência do ataque. Como os bichos nem sempre mordem com a mesma força, os resultados variam. Aqui, usamos como referência o trabalho de Gregory Erickson e Kent Vliet, da Universidade Estadual da Flórida, e de Brady Barr, do canal National Geographic.
Parente do jacaré tem mordida que faz pressão equivalente ao peso de um carro
ALIGÁTOR DO MISSISSIPPI
Força da mordida: 965 kg
Equivale a: Peso de um carro de tamanho médio
Número de dentes: 74 a 80
Porte: 4 a 4,5 m e 450 kg
Os jacarés americanos conseguem perfurar o casco de tartarugas, uma de suas presas favoritas. Como não usam os braços para agarrar suas vítimas, a mordida tem que ser certeira.
Crânio
Quando amarram sua boca, o aligátor se defende usando o crânio como se fosse um taco, mexendo-o para os lados para bater com força em seu agressor.
Focinho
A proporção entre a largura da cabeça e o comprimento da boca é maior no aligátor do que nas demais espécies aparentadas, como o crocodilo.
Dentes
Com os cerca de 80 dentes, ele não mastiga a comida: engole presas pequenas inteiras e arranca pedaços das maiores, como as tartarugas.
Músculos
Os músculos que fecham a boca (adductor mandibulae externus superficialismedialis eprofundus) são fortes, mas o que abre é fraco - com uma fita adesiva dá para amarrá-la.
Boca
A abertura da boca, que pode ser superior a 75º, permite que ele abocanhe de uma vez animais de grande porte, como bezerros e veados.

curiosidades


  • » Que as tarântulas são os insetos que podem viver até 30 anos. E por isso são os mais longevos da Terra.0
  • » Que o menor coração do reino animal é o do beija-flor, que chega a bater até mil vezes por minuto. E o maior coração é o da Baleia (tem o tamanho de um barco) e bate apenas 25 vezes por minuto.
  • » Que os mosquitos têm dentes.
  • » Que as lesmas possuem 4 narizes.
  • » Que as corujas são as únicas aves que podem ver a cor azul.
  • » Que o recorde do tempo de voo de uma galinha é de 13 segundos.
  • » Que 3 segundos é o tempo que dura a memória de um peixinho dourado em um aquário.
  • » Que o olho de um avestruz é maior que seu próprio cérebro.
  • » Que as girafas podem limpar as suas orelhas com a língua.
  • » Que as formigas se espreguiçam quando acordam.

Lista Nacional das Espécies da Fauna Brasileira Ameaçadas de Extinção - Ministério do Meio Ambiente

A lista abaixo contempla somente espécies de mamíferos terrestres, para se ter uma ideia da atual situação da fauna nos estados brasileiros. Além destes, contabilizam diversas espécies de aves, répteis, anfíbios e insetos.
Estados com número reduzido de espécies em extinção necessariamente não evidenciam que a situação de conservação de fauna está estabilizada. Dependendo da região e do bioma, a ocorrência de diversidade de espécies é naturalmente menor e, em alguns casos, alguns animais já estão extintos.

Uma sugestão da mandys os peixes bebem água ?


 Sim. Eles retiram oxigênio da água para respirar. Uma enguia, por exemplo, toma o equivalente a uma colher de sopa de água por dia. Os peixes também retiram uma certa quantidade de água dos alimentos. Por viverem em meio líquido, não precisam beber água para hidratar a pele, como fazem os animais terrestres.

terça-feira, 5 de junho de 2012