terça-feira, 14 de agosto de 2012


                           O GERBO

 condições ambientais afetam a evolução das espécies, mas raramente vimos um exemplo tão óbvio como no gerbo egípcio.O Gerbil Pigmeu do Egito (Jaculus, Jaculus) é o resultado de milhares de anos de evolução de uma espécie que teve de se adaptar ao ambiente onde vive. Sua aparência é uma mistura de rato, galinha, coelho, canguru … fazendo com que esse animal maravilhoso, se pareça mais com uma caricatura do que qualquer outra coisa.
 uma das maravilhas mais espetaculares da natureza. Sua aparência, incrível é o sonho digno de um animador da Pixar. Suas pernas longas permitem-lhe dar grandes saltos, limitando o contato com a superfície quente, enquanto as grandes orelhas dão-lhe um excelente meio para irradiar calor corporal. Naturalmente, esses requisitos variam dependendo da sub-espécies, por exemplo, encontramos alguns com orelhas longas, maior que seu próprio corpo e outros com orelhas menores mas de pelo mais fino.
Existem outras sub-espécies deste animal que apresentam características diferentes. Uns com uma pelagem mais fina, ou com pernas ainda maiores e com orelhas grandes, que pode detectar o menor ruído, além de irradiar o calor corporal.

Existem também o Gerbil Pigmeu na Ásia onde você pode encontrar o Gerbo Pigmeu 5 dedos ou a linha de Gerbil Pigmeu de cauda, ambos são listadas como ameaçadas de extinção. Das nove espécies desses roedores que são divididas em cinco gêneros, o mais popular é o Gerbil do Egito, utilizado como animal de estimação em países como os Estados Unidos, Canadá e também na Europa. Espero que um dia essa moda frívola não acabe com esta 

Nenhum comentário:

Postar um comentário