quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

IGUANA MARINHA



Uma iguana marinha (Amblyrhynchus cristatus) sobe à superfície para respirar, depois de mergulhar para comer algumas algas. Ilhas Galápagos.

Em sua visita às Ilhas Galápagos, Charles Darwin estava revoltado com a aparência dos animais, e escreveu:

"As pedras negras de lava na praia são frequentados por grandes (0,6-1,3 metros), lagartos desajeitados e repugnantes. Eles são negros como as rochas porosas em que rastejam e procuram a sua presa a partir do mar. Eu os chamo de "diabinhos da escuridão". Eles certamente vivem há muito tempo nessa terra" - Charles Darwin




PINGUIM-GENTOO












O pinguim-gentoo é uma das três espécies de pinguim do género Pygoscelis e a ave mais rápida do planeta debaixo de água.




ESQUILO-VOADOR-JAPONÊS-PIGMEU






 (Pteromys momonga):
Mede cerca de 18 cm, e possui uma cauda de 10 a 14 cm. Nativo do Japão, durante o dia descansa em buracos nas árvores e é capaz de planar entre uma árvore e outra a curtas distâncias graças a uma membrana de pele que une a pata traseira com a dianteira.

SAPO FLECHA


Esta espécie de sapo-flecha envenenado é conhecida de duas localidades no sudeste da Colômbia no Apaporis inferior e Caquetá. Todas as localidades estão em elevações muito baixas, mas estão acima do nível da zona de inundação. Esta espécie pode ser encontrada também na Colômbia e no Brasil


TRAÇA IMPERIAL 




Isto é uma lagarta, em cores reais e naturais, da traça imperial de frutas (Phyllodes imperialis), uma espécie ameaçada, encontrada somente na floresta tropical australiana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário