sexta-feira, 12 de outubro de 2012

pessoal eu gostaria de que vocês entrem na pagina da greenpeace

http://ligadasflorestas.org.br/


ASSINE PELO DESMATAMENTO ZERO

Juntos podemos levar para o Congresso uma lei popular pelo fim da destruição das florestas. Entre na Liga das Florestas. Assine, compartilhe, ajude a salvar a flora e a fauna nacionais e participe da construção de um futuro verde para o Brasil.

sábado, 6 de outubro de 2012

bichos

olá pessoal eu não pude postar nada porque eu esquecia em compensação eu vou fazer essa postagem


o urutau são aves noturnas restritas às regiões mais quentes do Novo Mundo, que pertencem ao género Nyctibius e à família Nyctibiidae. Também são chamados de mãe-da-lua. Conhece-se um fóssil de Nyctibius griseus do Pleistoceno de Lapa da Escrivaninha, Lagoa Santa, Minas Gerais.

O urutau é uma ave de hábitos noturnos. Sua alimentação é constituída basicamente de insetos que apanha em pleno voo, principalmente os grandes, porém pode comer outros animais de pequeno porte, como morcegos, lagartos e pequenos pássaros.
É uma ave que utiliza muito bem sua plumagem para se camuflar. Normalmente se passa por um pedaço de madeira, um galho de árvore ou mesmo troncos partidos ou em pé. Costuma ficar estático, não se assustando facilmente. Alcança até 37 cm fora a cauda. Não é uma espécie acostumada ao convívio urbano


Os gorilas são mamíferos primatas pertencentes ao género Gorilla, endémicos das florestas tropicais do centro da África. O fato de compartilharem 98%-99% do DNA com os seres humanos faz dos gorilas um dos parentes vivos mais próximos, logo depois dos bonobos e chimpanzés. O gorila é o maior dos primatas atualmente existentes.
Os gorilas vivem em florestas tropicais ou sub-tropicais. Apesar da sua área de distribuição abranger apenas uma pequena percentagem de África, os gorilas distribuem-se por numa grande variedade de altitudes. Os gorilas-de-montanha (Gorilla beringei beringei) habitam as florestas montanhosas do Albertine Rift, existendo entre os 2.225 até aos 4.267 m. Os gorilas-do-ocidente moram em florestas densas e pântanos das terras baixas e marisma até ao nível do mar e esta especie é a mais rara do do mundo   



As cacatuas são aves psitaciformes, pertencentes à família Cacatuidae (a taxonomia de Sibley-Ahlquist integra-os as cacatuas na família dos psitacídeos). São muito semelhantes aos papagaios em relação ao bico em formato de banana e morfologia zigodáctila dos pés (dois dedos para a frente, dois para trás). Como características distintivas, as cacatuas apresentam uma crista móvel e plumagem de cores simples. As cacatuas têm distribuição geográfica restrita à Oceania (mais precisamente, nas florestas australianas) e em ilhas vizinhas, no Pacífico. Há cerca de 20 espécies de cacatuas.
Bastante barulhenta e colorida, a cacatua tem bico encurvado e pés com grande capacidade de movimentação, usados para andar, trepar em árvores e levar comida à boca. As cacatuas são psitacídeos grandes, dotados de um penacho que é erguido em exibições de corte. Encontradas apenas no Sudeste Asiático e na Austrália, são especializadas em comer sementes e quebrar nozes. Reúnem-se em grandes bandos, vivem em ambientes relativamentes úmidos e têm cauda curta. Alimentam-se principalmente no solo.
As cacatuas têm uma expectativa de vida que varia de 30 a 75 anos. São aves extremamente dóceis e brincalhonas, se adquiridas em um cativeiro. Podem aprender a cantar e a falar. Podem atingir tamanhos que variam de 35 a 70 centímetros. O que torna a Cacatua particular é a sua crista, que levanta e abaixa, dependendo do seu estado de humor.
Outro aspecto a ter em conta é a inteligência destes bichos, aprendem com muita facilidade a abrir gaiolas, e a pegar em pequenos objetos como isqueiros, canetas, relógios, pulseiras, cordões, dentre outros, podendo representar um perigo para o animal. Portanto, é importante deixar estas pequenas coisas longe de seu alcance. Uma das formas de ultrapassar este problema é ter alguns brinquedos próprios para ela ou também lhe dar nozes ou castanhas para se entreter. Se se sentirem esquecidas ou abandonadas, tendem a arrancar as penas e a destruir tudo o que tenham à volta, sejam plantas, mobília, eletrodomésticos,e até mesmo roupas.

sábado, 15 de setembro de 2012

TOP 3 ANIMAIS FOFOS



   Nome:Desconhecido
   Classe:animalia
 
eu não sei muito do bicho e é só o que eu sei






                                                         RAPOSA ADULTA
a raposa polar ou raposa do Ártico é muito lindo e interessante, vamos aprender um pouco sobre ele:


 Tem 50 cm a 1 metro de comprimento e,até os ombros, tem 28 cm de altura. Pesa de 2,5 a 7 kg. vive de 3 a 10 anos. A pelagem da raposa varia conforme a estação do ano, sendo branca no Inverno e castanha-parda no Verão. A camada de pêlo externo da raposa cobre o denso, espesso e muito quente pêlo de baixo. Tem pequenas orelhas revestidas de pêlo que ajudam a reter o calor. As patas são relativamente grandes para evitar que ela afunde na neve fofa e têm pêlo lanudo nas patas que funciona como antiderrapante e confere isolamento. A cauda é pequena, espessa e densa, medindo 30 cm.


                                                             RAPOSA FILHOTE
 As raposas do ártico cobrem vastas distâncias algumas mais de 2.300 km todos os anos procurando comida. Acasalam com o mesmo par toda a vida e enquanto estão procriando, partilham o território com outros casais, geralmente construindo a toca em uma zona abrigada e sem gelo ou entre pedras. Essas tocas são complexas na sua contrução, chegando a atingir 250 entradas. Algumas têm utilização contínua ao longo da mais de 300 anos. A raposa usa a toca como esconderijo para o mau tempo, despensa para armazenar comida que sobra, abrigo para as crias ou para a fuga de predadores, mas não hiberna nela. Quando o tempo está muito ruim, escava uma cova na neve, enrosca-se e enrola a cauda à volta dos pés e pernas para se aquecer.




                                                   PELICANO


O pelicano é uma ave da ordem dos pelecaniformes, família Pelecanidae. A sua principal característica é o longo pescoço que contém uma bolsa na qual armazena o alimento. Assim como a maioria das aves aquáticas, possui os dedos unidos por membranas. Os pelicanos são encontrados em todos os continentes, excepto na Antártida.

Eles podem chegar a medir 3 metros de uma asa a outra e pesar 13 quilogramas, sendo que os machos são normalmente maiores e possuem o bico mais longo do que as fêmeas. Pratica uma dieta restrita aos peixes, apesar de já ter sido documentado um pelicano a comer uma pomba. http://www.dailymail.co.uk/news/article-1320429/Pelican-swallows-pigeon-London-park.html
[editar]
Espécies
Pelicano-vulgar, Pelecanus onocrotalus
Pelicano-rosado, Pelecanus rufescens
Pelicano-crespo, Pelecanus crispus
Pelecanus philippensis
Pelicano-australiano, Pelecanus conspicillatus
Pelicano-branco-americano, Pelecanus erythrorhynchos
Pelicano-pardo, Pelecanus occidentalis
Pelecanus thagus

Pelos fósseis encontrados, sabe-se que os pelicanos existem há mais de 40 milhões de anos. Dois géneros pré-históricos são Protopelicanus e de Miopelecanus.

São também conhecidas, através de fósseis, um grande número de espécies extintas do género Pelecanus:
Pelecanus alieus
Pelecanus cadimurka
Pelecanus cauleyi
Pelecanus gracilis
Pelecanus halieus
Pelecanus intermedius
Pelecanus odessanus
Pelecanus schreiberi
Pelecanus sivalensis
Pelecanus tirarensis

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

os flamingos tem o tornozelo para trás para poderem se abaixar para comer camarões por isso ele tem esta coloração eu vou mandar a ficha :
Reino:Animalia
Filo:Chordata
Classe:Aves
Ordem:Phoenicopteriformes
Família:Phoenicopteridae
Género:Phoenicopterus
Phoenicoparrus
Phoeniconaias

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

TOP 5 ANIMAIS EXTINTOS

NOME COMUM: Ararinha Azul
NOME CIENTÍFICO: Cyanopsitta spixii (cyano = azul escuro; psitta = psitacídeo)
NOME EM INGLÊS: Spix's macaw
NOME EM ESPANHOL: Guacamayo Spixii
NOME EM ITALIANO: Ara di spix
FILO: Chordata
CLASSE: Aves
ORDEM: Psittaciformes
FAM;ILIA: Psittacidae
COMPRIMENTO: de 27 a 56 cm
COMPRIMENTO DA CAUDA: 35 cm
COR: Azul
PESO: por volta de 350g.
REPRODUÇÃO: Sua postura é de 3 a 4ovos, e a maturidade sexual observada em aves cativas - é de 4 a 5 anos.
OVOS: Seus ovos, medem aproximadamente 35 mm de diâmetro.
ALIMENTAÇÃO: sementes das caraibeiras (T. caraiba), de pinhão (Jatropha mollissima), faveleira (Cnidoscolus phyllacanthus) e de baraúna (Schinopsis brasiliensis). Em cativeiro é composta de grãos, frutas diversas, ração comercial para psitacídeos, suplementação mineral e polivitamínica.
CAUSAS DA EXTINÇÃO: Esta espécie foi desaparencendo e sua população, que já era restrita desapareceu. Isso devido à captura para o tráfico de animais para servir como ave ornamental ou de estimação e também a destruição de seu habitat original.





                                                                  2º


Foca-monge-caribenha
NOME COMUM: Foca-monge-caribenhaNOME EM INGLÊS: NOME CIENTÍFICO: Monachus tropicalis 
FILO: Chordata
CLASSE: Mammalia
ORDEM: Carnivora
FAMÍLIA: Phocidae
GÊNERO: Monachus
COPRIMENTO: entre 2,20 e 2,40m
PESO: Em torno de 130 kg
STATUS:
 EXTINTA
REPRODUÇÃO: As fêmeas tinham 4 glândulas mamárias, em vez de duas como as restantes focas. Os hábitos de reprodução da foca-monge são desconhecidos e sabe-se apenas que davam à luz uma única cria em torno do mês de Dezembro



                                                                                      3º
Uma expedição em busca do raro golfinho do Rio Yang Tse, na China, sem que um único espécime fosse avistado, o que levou o líder da equipe a dizer que uma das mais antigas espécies do mundo está, efetivamente, extinta.
O golfinho branco, conhecido como baiji, tímido e quase cego, existiu há cerca de 20 milhões de anos. Acredita-se que ele desapareceu há meio século, desde que começou a preseguição predatória.
Poucos baiji podem continuar existindo em seu habitat natural no Rio Yang Tse, no oeste da China, mas não em suficiente número para se reproduzir e evitar a extinção, disse August Pfluger, um dos líderes da expedição.
"Temos que aceitar o fato de que o baiji está funcionalmente extinto. Nós perdemos a raça", disse Pfluger em um comunicado divulgado pela expedição. "É uma tragédia, uma perda não somente para a China, mas para o mundo todo. Estamos todos incrivelmente tristes", completou.
Cerca de 400 baiji viviam no rio Yang Tse em 1980. Na última pesquisa, em 1997, foram avistados 13 golfinhos, e um pescador disse ter visto um exemplar em 2004.

                                                                            4º


NOME EM INGLÊS: Tasmanian Wolf or Tiger
FILO: Chordata
CLASSE: Mammalia
ORDEM: Marsupialia
FAMÍLIA: Dasyuridae
NOME CIENTÍFICO: Thylacinus cynocephalus
CARACTERÍSTICAS: comprimento: até 1,80 m, mais 60 cm de cauda.
Este marsupial carnívoro, também conhecido como tilacino, espalhou-lhe pela Tasmânia quando a ilha foi colonizada, no fim do século XIX. Sua ruína foi o apetite insaciável. Ele matou tantos bovinos domésticas e tantos carneiros que os colonos passaram a caça-lo sem piedade. Por volta de 1914, mais de 2000 lobos da tasmânia tinham sido massacrados e, a espécie continuou a diminuir em número.
Como o nome indica, o lobo da tasmânia se parecia muito com o lobo verdadeiro. Sua pele marrom acinzentada tinha 16 a 17 listras negras de lado a lado do dorso. Tinha dentes fortes e sua mandíbula era articulada de tal forma que podia abrir a boca mais amplamente que a maior parte dos carnívoros. Os olhos eram muitos sensíveis, desse modo, o animal evita a luz intensa e passava o dia escondido no fundo da floresta. Á noite ele caçava qualquer coisa que se movimentasse - insetos, peixes, moluscos, outros marsupiais. Sozinho ou em pares, perseguia cangurus e ornitorrincos. Mesmo com pouco alimento, o lobo da tasmânia era capaz de sobreviver.
O Lobo da tasmânia está extinto. O último da espécie morreu em cativeiro em 1934. Desde então houve muitas procuras fracassadas da área restante onde o Lobo da tasmânia poderia ter sobrevivido. Uma reserva de 647,000 ha. foi determinada a partir de 1966 no sudoeste da Tasmânia com esperanças de encontrar possíveis sobreviventes dos lobos. Pensava-se que o lobo da tasmânia era um assassino de gado e ovelhas, isto nunca foi provado mas, por causa desta fama ele foi caçado impiedosamente de 1840-1909.




A arara dourada é uma espécie rara de arara eu pesquisei no google e só aparece loja de acessórios então vou colocar a ficha do bicho

Nome vulgar: ARARA 
Nome em Espanhol: Guacamayo
Nome em Francês: Ara
Nome em Inglês:  Macaw. 
Nome em Alemão: Hyazinthara. 
Classe: Aves
Ordem: Psittaciformes
Família: Psittacidae
Nome científico: Anodorhynchus hyacinthinusNome inglês: Hyacinthine Macaw
Distribuição: Amazônia
Habitat: Buritizais, matas ciliares e cerrado adjacente
Hábitos: Têm o vôo pesado, no entanto são capazes de descrever curvas fechadas
Longevidade: 30 a 40 anos
Maturidade: 3 anos
Época reprodutiva: Novembro a Janeiro
Gestação: Incubação: 30 dias
Nº de filhotes: Dois filhotes
Alimentação na natureza: Semente e frutas
Alimentação em cativeiro: Amendoim, girassol, milho verde, coco seco, banana, mamão e laranja
Causas da extinção: Caça e Destruição do meio ambiente

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

NOMES CIENTÍFICOS: Phascolarctos Cinereus3 SUBESPÉCIES: 
Phascolarctos cinereus adustus (Queensland), 
Phascolarctos cinereus cinereus (New South Wales) e 
Phascolarctos cinereus Victor (Victoria) 
NOME EM INGLÊS: Koala 
DERIVAÇÃO DO NOME: O nome "koala" deriva do dialeto aborígine e significa "não bebe". O nome científico deriva das palavras gregas "phaskolon" ("bolsa") e "arktos" ("urso") e da palavra latina "cinereus" (cor de cinza). 
REINO: Animal 
FILO: Chordata 
SUBFILO: Vertebrata 
CLASSE: mamália 
ORDEM: Marsupialia 
SUBORDEM : Vombatiformes FAMILIA: Phalongeridae 
TAMANHO: 60 cm 
PESO: machos acima de 12 kg - fêmeas: 8 kg 
DESCRIÇÃO: É um conhecido marsupial australiano, com aspecto de ursinho, pelagem é macia, de cor cinzenta, mesclada na região dorsal e branca na região ventral do corpo. A cabeça é arredondada e as orelhas são grandes e peludas. O nariz é grande, geralmente de cor negra e não apresenta pêlos.
COMO OS COALAS SOBEM NAS ÁRVORES: Nas patas anteriores, o polegar e o dedo seguinte são oponíveis aos restantes dedos e nas patas posteriores só os polegares são oponíveis, permitindo ao animal agarrar-se e subir aos troncos quase lisos dos eucaliptos, pois, além disto, todos os dedos, à exceção dos polegares das patas posteriores, possuem fortes garras que auxiliam a preensão dos ramos e a ascensão nos troncos. Apenas as fêmeas apresentam bolsa marsupial (ou marsúpio).
•  O Coala não é urso e sim um marsupial
•  O coala é um ótimo nadador, atravessa rios para sobreviver forte inundação. 
•  Ironicamente muitos coalas são mortos nos santuários correndo atrás dos carros dos visitantes. 
•  Um coala recém-nascido é do tamanho de um feijão
•  O coala nunca bebe água. Enquanto ele é filhote, a água de seu corpo vem do leite de sua mãe. Quando ele já é maior, ele come folhagens, brotos de eucalipto e folhas. Esses alimentos são ricos em água e satisfazem as necessidades do coala adulto. 
•  Um coala adulto pode comer até 1 kg de folhas diariamente. 
•  Existem mais de 100 espécies de eucaliptos na Austrália, mas o coala só se alimente de três deles. Esta é a razão da dificuldade em manter o coala vivo em zôos e santuários, difícil tarefa de encontrar suficientes folhas de eucaliptos da espécie correta. 
•  O coala não sobrevive sem uma dieta de folhas de eucalipto.



Pintando o Coala
Clique na imagem abaixo, imprima e pinte. Bom divertimento!


Quando os exploradores europeus viram estes estranhos animais saltitantes pela primeira vez, perguntaram a um nativo australiano (aborígine) como eles se chamavam. Os aborígenes por não entender o idioma inglês, diziam apenas "kangaroo, kangaroo, kangaroo", que na linguagem aborígene significa "não entendo, não compreendo". Os exploradores pensaram então que esse era o nome do animal, e assim o canguru ganhou o seu nome!
canguru

terça-feira, 14 de agosto de 2012


                           O GERBO

 condições ambientais afetam a evolução das espécies, mas raramente vimos um exemplo tão óbvio como no gerbo egípcio.O Gerbil Pigmeu do Egito (Jaculus, Jaculus) é o resultado de milhares de anos de evolução de uma espécie que teve de se adaptar ao ambiente onde vive. Sua aparência é uma mistura de rato, galinha, coelho, canguru … fazendo com que esse animal maravilhoso, se pareça mais com uma caricatura do que qualquer outra coisa.
 uma das maravilhas mais espetaculares da natureza. Sua aparência, incrível é o sonho digno de um animador da Pixar. Suas pernas longas permitem-lhe dar grandes saltos, limitando o contato com a superfície quente, enquanto as grandes orelhas dão-lhe um excelente meio para irradiar calor corporal. Naturalmente, esses requisitos variam dependendo da sub-espécies, por exemplo, encontramos alguns com orelhas longas, maior que seu próprio corpo e outros com orelhas menores mas de pelo mais fino.
Existem outras sub-espécies deste animal que apresentam características diferentes. Uns com uma pelagem mais fina, ou com pernas ainda maiores e com orelhas grandes, que pode detectar o menor ruído, além de irradiar o calor corporal.

Existem também o Gerbil Pigmeu na Ásia onde você pode encontrar o Gerbo Pigmeu 5 dedos ou a linha de Gerbil Pigmeu de cauda, ambos são listadas como ameaçadas de extinção. Das nove espécies desses roedores que são divididas em cinco gêneros, o mais popular é o Gerbil do Egito, utilizado como animal de estimação em países como os Estados Unidos, Canadá e também na Europa. Espero que um dia essa moda frívola não acabe com esta 

domingo, 29 de julho de 2012


Olá, hoje eu irei falar sobre algumas tartarugas:

Verde ou Aruanã

Chelonia mydas


tartaruga-verdeuruanã ou aruanã (Chelonia mydas) é uma tartaruga marinha da família Cheloniidae e o único membro do género Chelonia.1 A espécie está distribuída por todos os oceanos, nas zonas de águas tropicais e subtropicais e de qualquer altitude do mundo, com duas populações distintas no Oceano Atlântico e no Oceano Pacífico . O nome tartaruga-verde deve-se à coloração esverdeada da sua gordura corporal.
A tartaruga-verde é uma tartaruga marinha com um corpo achatado coberto por uma grande carapaça em forma de lágrima e um grande par de nadadeiras. É de cor clara, exceto em sua carapaça onde os tons variam do oliva-marrom a preta, no Pacífico Oriental. Ao contrário de outros membros de sua família, como a tartaruga-de-pente e a tartaruga-comum, a tartaruga-verde é principalmente herbívora. Os adultos geralmente habitam lagoas rasas, alimentando-se principalmente de diversas espécies de ervas marinhas .


Cabeçuda ou Mestiça

Caretta caretta


tartaruga-comum (Caretta caretta), também chamada de tartaruga-amarela,tartaruga-cabeçudatartaruga-meio-pente ou tartaruga-mestiça, é uma espécie de tartarugas marinhas comum nos Oceanos de todo o Mundo, mas que se encontra ameaçada de extinção.
As medidas de uma tartaruga cabeçuda tem em média 90 centímetros de comprimento quando totalmente crescido, embora os indivíduos maiores de até 270 centímetros foram descobertos. Uma tartaruga cabeçuda, já adulta, pesa aproximadamente 135 kg com os maiores exemplares pesando mais de 454 kg. A cor da pele varia do amarelo ao marrom, e a casca normalmente é marrom-avermelhada. Não há diferenças externas em sexo antes da tartaruga se tornar um adulto, a diferença mais óbvia é que os machos adultos possuem caudas mais grossas e mais curtas que as fêmeas.

de couro ou gigante

Dermochelys coriacea



tartaruga-de-courotartaruga-gigantetartaruga-de-cerro ou tartaruga-de-quilha(Dermochelys coriacea) é a maior das espécies de tartarugas e é muito diferente das outras tanto em aparência quanto em fisiologia. É a única espécie extante do gênero Dermochelys e da família Dermochelyidae.
tartaruga-de-couro é a maior de todas as tartarugas, com tamanho médio em torno de 2 m de comprimento por 1,5 m de largura e 700 kg de massa, embora já tenha sido encontrado um exemplar considerado o maior já registrado, com 900 kg e 3 m de comprimento . Tem uma carapaça negra, constituída de tecido macio. A carapaça não se liga ao plastrão em ângulo, como nas outras tartarugas, mas sim em uma curva suave, dando ao animal uma aparência semi-cilíndrica. Vive sempre em alto-mar, aproximando-se do litoral apenas para desova e se alimenta preferencialmente de águas-vivas e medusas.
Suas principais características são: crânio muito forte; presença de palato secundário;cabeça parcialmente ou não retrátil; extremidades em forma de nadadeiras não retráteis cobertas por numerosas placas pequenas (com dedos alongados e firmemente presos por tecido conjuntivo); as garras são reduzidas, etc. No mar, tais animais chegam a atingir até 35 km/h.
Seu casco (carapaça) é composto por uma camada de pele fina e resistente e milhares de placas minúsculas de osso, formando sete quilhas ao longo do comprimento; apenas os filhotes apresentam placas córneas, daí o nome popular: de-couro; a coloração é cinzenta-escura ou preta, com pontos brancos. Muito pouco se sabe sobre a espécie vida. Alguns relatos afirmam que "30 anos ou mais", enquanto outros afirmam "80 anos ou mais".

                                                     O Galo-da-Serra (Rupicola rupicola)

O galo-da-serra é um pássaro do norte e noroeste da América do Sul. É considerado um dos mais espetaculares do mundo, tem plumagem fantástica e cortejo colorido. Somente duas espécies são conhecidas: o galo-da-serra andino (Rupicola peruviana) e o galo-da-serra-do-pará (Rupicola rupicola). Vivem sob árvores altas, perto dos rios e deixam este território somente na época da procriação para encontrar seu par. 

Ritual de procriação

Os galos-da-serra ajudados pelas fêmeas preparam um círculo de dança limpando uma superfície plana que vai servir ao redor, enquanto as fêmeas agrupam-se em torno do palco. De repente um dos machos voa para o chão e executa uma dança estranha: abre as asas e vira a cabeça de um lado para o outro, bate os pés com força no chão e pula para cima e para baixo. 

Quando está exausto dá um grito característico, realiza a cena mais uma vez e volta ao galho. Um outro galo-da-serra toma o seu lugar no palco e o espetáculo continua até que todos os machos do bando tenham se apresentado.

                                          uma colmeia de abelha jatai dentro de uma arvore



sábado, 28 de julho de 2012


encontre a aranha resposta a baixo não vale espiar

















resposta

mini galizé existem 2 tipos : galizé japonês e o normal e elas são muito pequetitas e muito briguentas
UM PINTINHO NASCEU DE MANHÃ NO DIA 27/06/2012 GANHOU UM NOME PEDRINHO EM MINHA HOMENAGEM POR EU SER O PRIMEIRO A PEGA-LO NA MÃO
Na casa do meu vô juvenal um galo e uma galinha estavam namorando, veja a foto abaixo. 


                          REAL:               


  
 MONTAGEM:

segunda-feira, 23 de julho de 2012

são domingos do prata
na casa do meu vô juvenal nasceu 11 pintinhos só que sobreviveu 10 deles o pai é um galo índio gigante 

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Eu descobri um pássaro chamado kiwi um ao lado do outro esquerda a fruta e direita o pássaro:

 


O filhote do boi recebe três diferentes nomes: vitelo, novilho ou bezerro.
Um elefante recém-nascido pesa cem quilos.
Os bebês de algumas baleias chegam a mamar quinhentos litros de leite num único dia.
Os filhotes do urso cinzento nascem com meio quilo. Em compensação, no período de um ano, atingem os noventa quilos. O ursinho polar nasce om sete quilos e chega aos 725 na fase adulta.
A girafinha já nasce com altura de jogador de basquete: até dois metros. As girafas não se deitam para dar à luz. Por isso, ao nascer, o nenê despenca de uma altura de dois metros e meio.
VELOCIDADE DE ALGUMAS ESPÉCIES:
O guepardo é o mamífero mais rápido do mundo. Pode atingir uma velocidade de 110 km/hora. Já o homem atinge um máximo de 43 km/hora.
ANIMAL: KM/HORA.
ANTÍLOPE INDIANO: 98.
LEÃO: 80.
GAZELA: 80.
CAVALO: 75.
RAPOSA: 67.
ZEBRA: 65.
HIENA: 65.
COELHO: 55.
GIRAFA: 50.
VEADO NOBRE: 48.
GATO DOMÉSTICO: 48.
RINOCERONTE: 45.
ELEFANTE: 40.
PINGÜIM: 37.
COBRA: 32.
PERU: 24.
ESQUILO: 20.
PORCO: 17.
QUEM NÃO CORRE, VOA:
ANIMAL: KM/HORA.
ABELHA: 17.
ÁGUIA: 160.
ANDORINHA: 170.
BORBOLETA: 32.
FALCÃO: 160.
GAIVOTA: 60.
POMBO: 100.
    OS 10 ANIMAIS MAIS PERIGOSOS DO MUNDO


Muita gente pensa que os animais mais perigosos do mundo estão em alguma reserva florestal. Mesmo que você não tenha nenhuma intenção de viajar, é bom saber que o perigo pode estar bem do seu lado.


10º  



 Ursos: 5-10 mortes por ano
Muitos de nós tivemos ursos de pelúcia quando crianças. Com aparência inofensiva, os ursos da vida real são tão fortes e rápidos, que conseguem facilmente acabar com uma presa. É bom saber que eles só atacam os seres humanos no seu território, quando sentem-se ameaçados. Se por acaso você encontrar com um urso furioso, raspando o chão, recue devagar.
9º 

Tubarões: Cerca de 100 mortes por ano

Ao contrário dos ursos, os tubarões têm uma sólida reputação como assassinos, graças ao filme ‘Tubarão’. Esta não chega a ser uma reputação totalmente injusta. O Tubarão Tigre e o grande Tubarão Branco são conhecidos por serem assassinos das águas. Há um número elevado de ataques de tubarão pelo mundo, mas mortes reais são muito baixas.



 Medusa: Cerca de 100 mortes por ano

Estas criaturas fascinantes e belas podem ser bastante prejudiciais para suas vítimas. Seus tentáculos podem paralisar um ser humano e provocar um ataque cardíaco. A Box Jellyfish é uma das criaturas mais venenosas do oceano e sua picada pode matar um humano em poucos minutos. Se você for picado, uma dica é sair da água e aplicar vinagre no local. Escovar o local ou retirar o ferrão usando um cartão de crédito também ajuda.

 Hipopótamo: 100 – 150 mortes por ano

Os hipopótamos são animais altamente agressivos que, muitas vezes, são encarados como dóceis e banhistas preguiçosos. Apesar do seu corpo, os hipopótamos são corredores incrivelmente rápidos, podendo facilmente ultrapassar um humano na terra. É desaconselhável ficar no meio de um hipopótamo e um bezerro ou se bater com ele na água. Tal como os ursos, os hipopótamos não reagem bem ao serem surpreendidos, portanto, fazer barulho para alertá-los sobre sua presença é sábio.

Elefantes: 300 – 350 mortes por ano

Apesar de muitas pessoas associarem todos os elefantes com aqueles amigáveis elefantes que encontramos em zoológicos, essas criaturas muitas vezes atacam sem aviso e são conhecidos por matar guardas florestais. Seu tamanho, combinado com seu enorme peso e presas afiadas torna-o quase imbatível. É melhor evitar um encontro com ele. O melhor é fazer barulho para espantá-lo e, em seguida, encontrar uma árvore bem alta para subir.




Crocodilos: 600 – 800 mortes por ano

Não é nenhuma surpresa que os crocodilos tenham sobrevivido na Terra por cerca de 200 milhões de anos. Os crocodilos são predadores especializados. Eles precisam de uma refeição para manter suas fontes de energia por um bom tempo. Isto significa que eles têm tempo para esperar e planejar seu próximo ataque.

Felinos selvagens: cerca de 800 mortes por ano

Leões, tigres e jaguares compõem essa categoria. Eles são incrivelmente rápidos e possuem musculatura para abater sua presa com facilidade. Os grandes felinos continuam a perder seu habitat e aumentar o número de ataques a seres humanos. Os leões da montanha, que vivem nos parques norte americanos, são responsáveis por 5 a 7 mortes por ano.
.
3º 

Escorpiões: 800 – 2000 mortes por ano

Estas criaturas têm picada venenosa, responsável por grande número de mortes, principalmente porque tendem a ser encontrados em lugares isolados. Apesar de terem uma estrutura menor do que a maioria dos predadores listados aqui, o escorpião intimida ao olhar. Embora existam cerca de 1500 espécies de escorpião pelo mundo, apenas cerca de 150 deles são considerados perigosos.




Veneno de cobras: 50.000 – 125.000 mortes por ano

A maioria dos ataques de serpentes mortais ocorrem na África, Ásia e América do Norte. Reconhecidamente, existem mais de 450 espécies que são venenosas. Algumas são muito bonitas e fascinantes apenas para observar, no entanto, a maioria das pessoas que sofreram ataques afirmam que se aproximaram demais para observar melhor ou tentaram capturar. Cobras que sentem-se ameaçadas certamente atacarão. Algumas chegam a cuspir veneno nos olhos da vítima.

                                      e oque vocês mais esperavam o 1º colocado é :





Mosquito: 2 – 3 milhões de mortes por ano

Estas pragas minúsculas não são apenas irritantes, mas são extremamente eficientes na propagação de doenças. Malária, febre amarela, dengue, vírus do Nilo Ocidental são apenas alguns dos males propagados pelos mosquitos. Infelizmente, por conta do seu tamanho, o ataque é imperceptível. Um tratamento com DDT é o mais eficaz. Nas zonas de malária, usar roupas longas e coloridas ajuda bastante.