1ºImperador Tamarin – Belo bigodão
Curiosamente, o nome do macaco era apenas um apelido, que era uma zoação com o imperador germânico Wilhelm II. Mas que acabou sendo incorporado ao nome científico do macaco. Ele vive nas selvas do peru Bolívia e Brasil. É um macaco pequeno, com uma cauda maior que o corpo.
2º Hagfish
Este é um peixe. Não, não é um caracol. Ele é considerado um dos bichos mais nojentos do mundo. O Hagfish além de feio é meio sinistro. Para se defender, ele secreta uma baba gosmenta que o ajuda a escapar dos predadores. O animal se alimenta fazendo um buraco no corpo (do outro peixe morto e em caso de defuntos jogados na água, no ser humano) onde enfia esse monte de dente nojento. O hagfish é parente da lampreia, que parece com ele e pode parasitar outros peixes e até gente. O movimento desses animais se dá quando ele cria um nó no próprio corpo e com ele consegue se propelir em direção à vítima.
3º Tatu fada rosa
Seu nome vulgar é Tatu fada rosa ( Pink fairy armadillo). Seu nome científico é Chlamyphorus truncatus. É a menor espécia de tatu, pode ser encontrado no centro da Argentina, onde habita em pastagens secas e planícies de areia, com arbustos espinhosos e cactos. Tem a capacidade de enterrar-se completamente em questão de segundos, se assustado
4º AYE-AYE
De nome científico Daubentonia madagascariensisum, do grupo dos lemuriformes (primatas que habitam apenas a Ilha de Madagascar, na costa Sudeste da África) o Aye-Aye é um curioso animal que vive em árvores da selva tropical Malgaches. Pensava-se que este animal tinha desaparecido por completo em meados de 1933, porém foi redescoberto em 1957.
A sua quase extinção é provocada pela destruição do seu habitat natural e de uma radical superstição da população nativa de Madagascar. Uma lenda antiga malgache afirmou que o Aye-Aye é um símbolo da morte. Alguns acreditam que se o animal apontar o dedo do meio para alguém, eles estão condenados à morte. Outros dizem que a aparição de um Aye-Aye numa aldeia prediz a morte de um morador. Muitos acreditam que esses bichos são capazes de esgueirar-se em casas com telhados de palha para assassinar os ocupantes que estão dormindo, utilizando seu dedo médio para perfurar-los.
5º Tarsier
Não, não é o Et de varginha. Este é um animal noturno – o que explica os olhos gigantes. Ele é um mamífero que salta pelas árvores na escuridão da floresta em busca de pegar cobras e insetos em pleno vôo. O Tarsier é um animal complexo devido a sua grande fragilidade. Ele tem este nome devido ao tamanho desproporcional dos ossos tarsios. Em geral são pouco conhecidos do homem, uma vez que existem poucos em cativeiro. Eles costumam cometer suicídio devido ao stress quando em cativeiro
6º POLVO DUMBO
É um animal descoberto recentemente nas altas profundidades. Ele leva este nome pelas estranhas orelhinhas na cabeça. É fofinho e parece até um pokemon, com aqueles tentáculos minúsculos.
7º peixe bolha
O peixe bolha é um animal visto raramente por seu habitat ser praticamente inacessível a humanos. Ele vive em altas profundidades na costa da Australia e da Tasmania. O peixe bolha vive em uma profundidade tamanha, que seu organismo se adaptou e desta maneira sua pele é parecida com uma gelatina. ele é um peixe mais próximo da água-viva que se tem notícia. A densidade do seu corpo é sutilmente menor que a da água. Ele quase não tem músculos, nadando ao sabor das correntes profundas. Para compensar isso ele tem este bocão que engole de uma só vez qualquer peixinho mané que der mole na frete dele.
8º COELHO ANGORA
O coelho angorá é basicamente um Fluff vivo. Lembra do Fluff? Era aquela bola de fiapos. O coelho angorá é um coelho normal com pelos além da conta.
de origem turca, o coelho surgiu por volta de 1700, e é um animal bastante dócil. Cultuado pelos criadores de coelhos de exibição.
9º Axolotl
Este é o nome de uma salamandra mole mexicana. Um bicho estranho pra dedéu. Ele ainda pode regenerar partes do corpo amputadas. Por conta desta habilidade wolverinesca, a salamandra Axolotl está sendo estudada em vários centros de pesquisas biotecnológicas.
10ºCão de Komondor
Parece que a peruca do Bob Marley resolveu sair por aí. É um cão de dreadlocks. O cão de Komondor é este animal raro. Os dreadlocks são naturais e ocorrem devido à espessura do fio do pelo deste animal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário