quarta-feira, 30 de maio de 2012

           OS ANIMAIS MAIS BONITOS DO MUNDO


Os animais são mesmos bons companheiros para o homem, mesmo que seja selvagem, afinal o que seria do homem sem correr o perigo e ter a vontade de sobreviver a um ataque de animais  perigosos. Mas mesmo assim, o homem, pelo menos alguns, mostra amor aos animais, quando cuidam, amam, sejam os domésticos como também os animais selvagens.
O Sempre Tops selecionou os animais mais bonitos do mundo e fez uma lista com 10 deles. Confira abaixo os selecionados.
1 - Urso Panda: Impossível não comparar com um ursinho de pelúcia, principalmente pelo seu focinho curto. Reconhecido pela sua pelugem preta e branca, o Panda tem um jeito pacífico e tranqüilo. Extremamente dócil e tímido, dificilmente ataca o homem, a não ser quando está muito irritado.



2 – Onça-Pintada: O felino é o púnico do genero Panthera encontrado na América. Eles preferem as regiões quentes e temperadas do continente americano; é o símbolo da fauna brasileira. Seu habitat preferido seja a densa floresta tropical. O comportamento é parecido com a do Tigre.





3 – Tigre-Branco: Vive em média 20 anos. Ele vive em stepes geladas, floresta úmida e bosques. Trata-se de um caçador solitário e noturno. Ele pode saltar de 5 a 6 metros e corre numa velocidade de 80 km\h.






4 – Baleia Orca: É um predador carnívoro, no qual, se alimenta de peixes, moluscos, aves, tartarugas, morsas e baleias, dentre outros. Tem um instinto de defender sempre a sua família e se comunicam atraves de sons. As orcas não costumam atacar
pessoas, apesar de já ter ocorrido alguns casos, esse tipo de ação é rara quando se fala nesse mamífero.








5 – Cisne:  são aves aquáticas. Possui um longo pescoço e pernas curtas. Os cisnes formam casais monogâmicos e constroem ninhos onde chocam entre 3 a 8 ovos





6-husky siberiano 

husky siberiano[Nota] (em russoСибирский хаски) é uma raça canina oriunda da Rússia. Estes cães são conhecidos da Sibéria a quase 2 000 anos, quando foram especialmente desenvolvidos para puxar trenós em condições extremas pelos Chukchi. Em 1909, saídos da Sibéria rumo ao Alasca, começaram a se popularizar pelo mundo. Alguns anos mais tarde, ajudaram a salvar a população de uma aldeia na área americana, quando levaram medicamentos e suprimentos aos habitantes isolados por uma tempestade. Por este feito, um particular exemplar tornou-se muito famoso: Balto.[1]
Fisicamente é considerado um animal de trabalho rápido, de movimentos fluentes e corpo compacto, protegido por uma densa, porém não longa, pelagem. É ainda capaz de percorrer grandes distâncias a uma velocidade moderada. Classificados como fortes e resistentes, não possuem aparência rústica ou pesada. As cores de sua pelagem são bastante variadas, indo do branco puro ao preto e branco.[2]




7-Zebra: Da família dos cavalos, o animal preto e branco, são nativos da África. É
superveloz devido sua desenvoltura para fugir dos felinos, e ainda possui um porte coice capaz de quebrar a mandíbulo de um animal. São animais herbívoros, e se alimentas preferencialmente em pastagens da savana africana.


8-Pavão: Sua beleza mesmo está em sua calda que é aberta como um leque. Ela faz
parte de um ritual, no qual, ajuda a mostrar a sua beleza e chamar atenção para
ser escolhida por algum parceiro. Quando há o acasalamento, e dá certo, a pavoa
põe entre 4 a 7 ovos, que chocam ao fim de 28 dias.



9- Leão Branco: Não possui diferenças com os outros leões de outras cores, a não ser
sua aparência. Distingue-se dos outros apenas pela sua pelagem muito clara, quase branca, causada por anomalias em seus genes. Os seus olhos são dourados ou azuis.

10-  Pinguim: Trata-se de uma ave não voadora. Encontrada facilmente no Hemisfério Sul. Seu corpo é fusiforme; as asas atrofiadas desempenham a função de barbatanas e as penas são impermeabilizadas através da secreção de óleo. Se alimentam de pequenos peixes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário